quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Conhecendo melhor o Autismo!


Fonte da imagem:http://www.apapb.com.br/assets/site/img/slide5.jpg

Olá Pessoal!!!

Estive muito tempo sem realizar postagens. Me formei no Cederj há 4 anos e desde então fiquei um pouco perdida sem materiais para postar direcionados aos estudantes de graduação.
Hoje, estive a ponto de deletar este blog. Porém logo desisti ao observar que o blog possui um grupo de seguidores e obtêm bastante visualizações.
Desta forma, decidi permanecer com o blog, porém com um foco um pouco diferente, bem compatível com a minha realidade.
Sabe-se que cada vez mais as escolas regulares estão recebendo um quantitativo amplo de alunos especiais. E neste ano irei trabalhar com uma aluna autista. Desta forma, utilizarei a ferramenta deste blog para buscar conhecimento para enriquecer minha prática pedagógica e também como mecanismo de troca com outros professores que vivenciam experiências com o autismo. Também postarei textos e relatos de "erros e acertos", e espero estar contribuindo e ajudando outros professores através de interação online para construção de aprendizagem.
No ultimo dia 03 de fevereiro a Secretaria de Educação de Miguel Pereira possibilitou a oportunidade aos profissionais da Educação em participar de uma palestra com o Professor Mestre Doutor Allan Damasceno e foi incrível, o "cara é fera", e se sua intenção era provocar, ele conseguiu, rsrs. Aqui está o resultado. Vamos lá, estudar e mudar nossa realidade!!!
Professores, fiquem à vontade para trocarmos conhecimentos e sejam bem vindos!!!
Um abraço e até breve...

3 comentários:

  1. Excelente matéria você é uma profissional sem dúvida comprometida com seu papel. Concordo com você não acabe com o blog,pois sempre estou acessando-o.Parabéns você é show! !!

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria você é uma profissional sem dúvida comprometida com seu papel. Concordo com você não acabe com o blog,pois sempre estou acessando-o.Parabéns você é show! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pessoas como você são estimulo para continuar postando.

      Excluir